Diário da Dieta: Estou Fazendo a Dieta Dukan!

Hoje eu vou falar de uma coisa um pouco diferente, mas que integra os temas do blog, já que eu gosto de dicas de bem -estar!

Faz um tempo já que eu estava insatisfeita com o meu corpo, mas perguntem o que eu fazia para alterar a situação: isso mesmo, nada. Queria emagrecer, mas não reduzia a alimentação nem fazia nenhum tipo de exercício. Parecia aquelas pessoas que querem ganhar na Mega-Sena mas não fazem apostas!

Então, há umas duas semanas, vi uma entrevista na Ana Maria Braga que falava de uma tal Dieta Dukan, que seria o método escolhido por Lade Kate para seu casamento. Fiquei interessada, até porque já tinha ouvido várias pessoas perderem bastante peso com dietas baseadas em proteínas.

Então fui atrás de mais informações e descobri basicamente que a Dieta Dukan se divide em 4 fases:

Ataque: dura de 3 a 7 dias, mas pode ser de um único dia ou mesmo de 10 dias no caso de pessoas que querem perder muito peso. Nesta fasem só podem ser consumidas proteínas puras, preparadas sem gordura e com pouco sal.

Cruzeiro: Nessa fase, a regra é alternar períodos iguais de Proteína pura com Proteínas e Vegetais.

Consolidação: Esta é a fase em que o peso será consolidado, evitando-se o famoso efeito sanfona. Sua duração é de 10 duias para cada quilo perdido nas fases anteriores.

Estabilização: É uma fase definitiva, para ser seguida para todo o eterno sempre, para a manutenção do novo peso estabelecida.

Essas são as infomrações mais básicas da Dieta Dunkan. E tem um motivo bem básico para isso:

Para seguir a Dieta Dukan o primeiro passo – além da força de vontade, é claro -, é comprar o livro. Isso porque mesmo tendo vários sites na internet, absolutamente TODOS estão errados de acordo com o livro. São alimentos que são proibidos e muita gente indica como sendo permitidos, restrições não impostas pelo livro, e coisas do tipo.

Após a leitura do livro, é recomendável a visita a um médico, afinal só ele poderá dizer se você pode ou não seguir uma dieta desse tipo, e inclusive indicar exames antes do início da mesma. Por exemplo, minha cunhada está com problemas na Tireóide e teve que reduzir drasticamente seu consumo de carne. Imaginem se ela fizesse uma dieta dessas sem a devida orientação? Os prejuízos à saúde com certeza seriam bem maiores do que uma eventual perda de peso.

Outra coisa bacana a se fazer é ir até uma academia e fazer uma avaliação física. Assim dá para saber exatamente quanto peso a se perder, a taxa de gordura corporal e outros dados que podem ser úteis no progresso da dieta.

Eu comecei a Dieta Dukan na segunda-feira passada e já perdi quase 3 quilos! Estou me sentindo bem disposta e completamente determinada a alcançar o peso ideal para mim. Conforme for prosseguindo na dieta, vou contando para vocês!

Compartilhe isso:

Curtir isso:

CurtirCarregando…